Potter Go

PotterGo

InícioPortalFAQGaleriaBuscarMembrosCalendárioGruposRegistrar-seConectar-se
Sejam muito bem vindos ao PotterGo!
Convidado, se dirija primeiramente ao Chapéu Seletor.
Novatos, inscrevam-se no grupo do 4º Ano clicando AQUI
:: Topsites Zonkos -[Zks]::
Novatos, para melhor entender nosso sistema, não deixe de visitar nosso Guia para Novatos
Convidado, não deixe de ver nossos cargos disponíveis
Convidado, não esqueça de fazer o Teste de Varinhas
ATENÇÃO QUARTANISTAS! Verifiquem a listagem do ano letivo clicando aqui.
Convidado, não esqueça de fazer o Teste do Patrono

Compartilhe | 

Sugestões, Dicas e Críticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lydia Kielland Metzger
Diretora de Hogwarts
Diretora de Hogwarts

Ficha Bruxa
Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Espinheiro-Negro, 26 cm, rígida, pena de Pássaro-Trovão

MensagemAssunto: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 23 Abr 2016 - 0:33

Tem uma ideia para uma jogabilidade ainda melhor e dinâmica? Poste aqui.

lydia kielland metzger
► Your soul knows good and evil, your soul knows both sides. It's time you pick your battles and I promise you this is mine...
Ver perfil do usuário http://pottergo.forumeiros.com conectado
Vênus Odegaard
Slytherin
Slytherin

Ficha Bruxa
Casa: Sonserina
Ano Escolar: 1º ano
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 23 Abr 2016 - 1:49

Primeiramente, doce madrugada. Queria sugerir o sistema de Quests/Missões, poderiam ser cumpridas através de posts individuais ou em grupo, podendo a missão ser resgatar algum objeto, encontra-lo ou combater alguma criatura mágica.  Sendo que alunos não morrem porém poderiam se machucar. E quests diferenciada dos alunos, poderiam ser só de adultos. Em segundo queria propor a ideia de um RG Bruxo, assim como o off o on deveria ter, eu mesa tenho em mente um modelo. Terceiro mudar o tema do rpg em dia das bruxas, natal e dia dos namorados, as melhores e mega datas.

X.O Ithallia  
Ver perfil do usuário
Lorena Roux Chevalier
Ex-Administrador
Ex-Administrador

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Dom 24 Abr 2016 - 0:05

Primeiramente, seja bem vinda ao fórum e parabéns por entrar na sonserina.
Eu e os demais adms estamos nos organizando para atender não só a você mas a todos os Players, pra ser algo bem divertido, então nos perdoe e em breve estaremos com tudo certinho. Quests, missões ou mestrados são o que movimentam o rpg, estamos trabalhando em um trama e vamos apresenta-la o mais rápido possível. A nossa proposta é que todo mundo possa participar da trama geral do rpg através desses recursos, aqueles que se dedicarem mais, participar e claro ter um comprometimento com seu personagem, vão ganhar mais destaque e quem sabe até mudar o rumo da história. Mas isso é algo pro futuro, e mudar o tema é algo essencial, eu particularmente fico muitíssimo animada com banners de datas especiais. Porém isso tem que ser conversado e bem programado com os ADMs, mas eu acredito que vai rolar sim. Me mande uma MP explicando melhor a ideia do RG bruxo e a gente vê o que podemos fazer. Mais uma vez peço desculpas por qualquer transtorno, estamos reabrindo e ainda nos últimos ajustes.
Ver perfil do usuário
Nicodemo Scierra Bohdan
Ravenclaw
Ravenclaw

Ficha Bruxa
Ano Escolar: 2º ano
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qua 27 Abr 2016 - 14:43

Depois de alguns conflitos de identidade pessoal, aqui estou.

Sugestão 1: Olivaras.
Ter um sr. Olivaras e ele responder os posts das pessoas que comprarem varinhas e quiserem a seleção de varinha por este meio.
A pessoa responderia três perguntas do sr. Olivaras de maneira "embutida" em seu post, então o Olivaras responderia em um post na sequencia quais as varinhas compradas e as colocaria no perfil.

Sugestão 2: Quadribol Live
Utilizar o rrpg para as partidas de quadribol, criar regras e ter espectadores ao vivo durante o jogo seria massa. O programa é gratuito e muito leve, daria uma ótima narração, e como o programa tem sistema de dados seria mais justo do que por skype.

Sugestão 3: Narraçoes ao vivo
Eu narro rpgs de mesa faz tempo e descobri esse rrpg firecast, dava pra narrar aventuras e mesmo que nao precisasse ser obrigatorio de repente pra quem quisesse jogar.

Eu já falei e repito uma coisa: sou péssimo me explicando. Seria bem legal se alguém quisesse tirar um tempinho pra ver como funciona que eu explico com detalhes e na prática como seria.

Lembrando que é só sugestão, não briguem comigo. Sei que o fórum é novo e estão implantando coisas agora e blabla, mas.. pediram e eu vim deixas algumas ideias. só isso, nao quero passar por cima de ninguem. (sou muito traumatizado)

Ver perfil do usuário
Vênus Odegaard
Slytherin
Slytherin

Ficha Bruxa
Ano Escolar: 1º ano
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qua 27 Abr 2016 - 17:02

RE; Sugestão 1: Olivaras.
Ter um sr. Olivaras e ele responder os posts das pessoas que comprarem varinhas e quiserem a seleção de varinha por este meio.
A pessoa responderia três perguntas do sr. Olivaras de maneira "embutida" em seu post, então o Olivaras responderia em um post na sequencia quais as varinhas compradas e as colocaria no perfil.

Como o Nico falou desta parte, lembrei do lança dardos, que seria legal também. Ótimas ideias Nico principalmente a do Quadribol acho justíssimo.
Ver perfil do usuário
Alecto Mei. Odegaard
Durmstrang - Slytherin
Durmstrang - Slytherin

Ficha Bruxa
Casa: Haus Feue
Ano Escolar: 4º ano
Varinha: Pereira, 29cm, maleável, nervo de Cava-Charco

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Dom 12 Mar 2017 - 0:58

Vocês poderiam colocar/adicionar aos Cargos Disponíveis — criar um rank também, cof — os "Domadores de Dragões", acho que seria algo divertidíssimo, principalmente para missões e quests ou até mesmo algum evento que envolvesse dragões ou simplesmente uma nova jogabilidade para jogadores que querem arriscar algo novo e inovar a cada post.

Alecto {Meiying} Odegaard
There’s a glass ceiling to break, uh huh. And now it’s time to speed it up, ‘Cause I can’t move at this pace. Sometimes it’s hard to find the words to say, I’ll go ahead and say them anyway. Forget your balls, and grow a pair of tits, It’s hard, it’s hard, it’s hard out here
Ver perfil do usuário
Oliver B. Scamander
Hufflepuff
Hufflepuff

Ficha Bruxa
Casa:
Ano Escolar:
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qui 30 Mar 2017 - 19:04

Olá, Gostaria de sugerir um sistema de aulas que não fica 100% a professores presenciais (pelo menos por hora).

As aulas seriam feitas através de um jogo que deveria ser baixado (1 download por aula), já configurado para ter o conteúdo dela e já com o sistema de avaliação dentro do próprio jogo, o aluno só teria que fazer um pequeno post de como foi a aula e postar o resultado do que aconteceu no jogo.

Seria feito em RPG maker, vou mandar uma foto de exemplo de como é o RPG Maker

Ver perfil do usuário
Anastasia Kinsky

Ficha Bruxa
Varinha: Pau-Brasil, 17 Centímetros, inflexível, Pena De Fenix

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qui 13 Abr 2017 - 23:01

Sistema Monetário e adjacentes q

A sugestão a seguir trata de um assunto ao qual eu já havia comentado no chat, sugerindo minha ajuda para tratar do tema. Não houve uma resposta concreta, então deixo aqui uma ideia parcialmente desenvolvida e aberta a críticas e contribuições (só sejam legais, please) não apenas da administração como de players dispostos a fazer o PotterGo cada vez melhor <3

Para começar, vamos falar das vantagens. Um sistema monetário traz dinamicidade, coerência e, ao mesmo tempo, uma "expansão e diminuição" de possibilidades. Essa dinamicidade e "expansão" vem do fato que haveria um tipo de recompensa para os adultos com cargo, que podem se sentir mais motivados a trabalhar para elevar seu status e poder de compra. Além do que, uma nova classe surgiria, os comerciantes; estes, por sua vez, poderiam tanto assumir lojas existentes quanto criar novas, podendo inovar em produtos e serviços em ambos os casos.

A redução vem junto à coerência. Como todos sabemos, diferenças sociais existem sim no mundo bruxo e um adulto desempregado ou um aluno não teria o mesmo poder de compra que a ministra ou outro diretor de instituição, por exemplo. Haveria uma justificativa plausível para que se adquirissem bens, evitando assim personagens com itens ou situações  "OP" (não vi nenhuma no fórum até o momento, mas é sempre melhor previnir).

Dito isto, vamos ao sistema em si. Cada adulto dentro de um cargo receberia um SALÁRIO mensal equivalente ao seu posto. EXEMPLO:

Ministra da Magia - 1200 G$
Superiores do Ministério - 800 G$
Funcionários do Ministério - 650 G$

Diretora de Hogwarts - 1000 G$
Professores e enfermeiros - 700 G$
Demais funcionários da escola - 500 G$

Comerciantes, por sua vez, poderiam receber quantias menores, como 300 G$, mais o gerado pela venda de seus produtos.

Quanto aos alunos, adultos sem cargo, comensais, Ordem de Merlim e Feiticeiras de Avalon receberiam quantias simbólicas apenas para não serem deixados de fora do sistema, algo como 150 G$, já que são posições que não são propriamente remuneradas.

Para receber seus galeões, os players deveriam executar sua função ON game na forma de post com tamanho e qualidade adequados - adultos com cargo trabalhariam, alunos estudariam, ordem, feiticeiras e comensais fariam as coisas que eles fazem; ou, se acharem melhor os três últimos + adultos sem cargo apenas deveriam realizar uma quantidade mínima de posts, apenas para mostrar-se ativos. O mesmo se aplicaria a alunos e funcionários de Hogwarts durante as férias escolares. Dos funcionários do Profeta Diário seria cobrado sua matéria e não um post.

Outra possibilidade para comensais e outros criminosos é o "ASSALTO". Cada conta andaria com uma quantia x de dinheiro, e ao se exporem em locais desprotegidos, estariam sujeitos também ao roubo em meio ao ataque. As regras para a tomada de bens seriam as mesmas aplicadas em qualquer outro ataque. Para "proteger-se", poderiam guardar suas posses e bens mais preciosos em uma conta no Gringotes, devendo postar lá para realizar o saque ou depósito.

Falando-se de sistema monetário, é inevitável que se fale também de SISTEMA IMOBILIÁRIO. E como este funcionaria? Vamos lá.

Para começar, qualquer player com dinheiro suficiente poderia adquirir um imóvel (não apenas famílias, apesar de que claramente uma família numerosa e com posses possui mais condições), que seriam divididos em categorias. EXEMPLOS:

Apartamento Classe Média - 1000 G$ (cômodos de tamanho médio, 1 suíte, 2 quartos, 1 sala de estar, 1 sala de jantar, 1 banheiro, 1 lavanderia, 1 varanda)
Casa Classe Média - 1200 G$ (1 suíte, 2 quartos, 1 sala de estar, 1 sala de jantar, 1 banheiro, 1 área de serviço, 1 quintal)

MANSÕES: essas sim poderiam apenas ser adquiridas por uma família MÉDIA ou GRANDE, dado o valor e o tamanho que uma residência deve atingir para ser considerada uma mansão. A inicial teria 3 suítes, 5 quartos, 1 sala de jantar, 1 sala de estar, 2 salas recreativas, 1 copa/cozinha, 2 banheiros e 5 áreas externas a gosto dos jogadores. Eu colocaria o preço entre 10000 e 15000 galeões. Contudo, cômodos poderiam ser adicionados por um certo valor, como 150 G$ por suíte, 100 G$ por quarto, 200 G$ por cômodo interno e 300 G$ por cômodo externo.

Também, para manter as residências ativas espera-se uma quantidade mensal de posts nos tópicos do imóvel (afinal de contas, o motivo principal de se ter uma residência é possuir lugares de postagem para desenvolver sua trama e se divertir). Contudo, caso o player/família não atinja a quantidade determinada de posts no mês, haveria a possibilidade de pagar certa quantia para compensar. Dois meses de impunidade levariam a perda do imóvel (bloqueio do tópico) e sua devolução só seria realizada após o pagamento desses tais meses.

Para não prejudicar players iniciantes, poderia haver também um "parcelamento" desse imóvel, onde a falta de pagamento em dois meses acarretaria a perda do mesmo (bloqueio do tópico), a fiscalização de posts e regra de recuperação se aplicaria.

HOTÉIS, POUSADAS E HOSPEDARIAS: pertecentes a comerciantes ou NPC's, haveria a possibilidade de se "alugar" um tópico em forma de quarto ou apartamento com valor a ser definido pela localização e qualidade do lugar. A cobrança poderia ser feita mensal, quinzenal, semanal ou até mesmo diariamente, se você for um postador nível the flash. Caso o estabelecimento pertença a um player, a taxa só seria cobrada em meses nos quais houvesse hóspedes, num total de 12% do valor ganho.

*Nessa parte de classificação imobiliária, em especial, eu gostaria de ajuda porque realmente não manjo muito do assunto.

Ainda, a obtenção de galeões não seria feita exclusivamente através de salários - estes poderiam ser adquiridos como prêmio em missões e quests, concursos (tanto off quanto on), entre outros. E, claro, existiria a possibilidade de doação de itens e galeões, sendo apenas necessário para tal uma postagem entre os envolvidos onde essa troca aconteça.

Quanto a utilização de itens ON GAME: itens comuns, tais quais comida, vestuário e utensílios domésticos seriam de livre uso, já animais e itens especiais precisariam ser comprados ou ganhos de outros players ou adm. Como item especial, tem-se entendido que é um objeto que oferece efeitos que prejudique ou beneficie efetivamente o próprio player ou aos outros numa competição ou situação de perigo (duelos e missões). Por exemplo: você poderia narrar que possuía lindos e caros sapatos de couro, mas não poderia dizer que eles levitavam. Materiais escolares não seriam cobrados, apesar de que comerciantes ganhariam por eles, até porque a gente sabe que a maioria dos alunos são players começando do nada.

CONCURSOS: a cada 6 meses ou sempre que existir demanda suficiente (3 a 5 participantes), pode-se abrir uma competição narrativa onde haveria uma generosa recompensa em galeões ou item especial. Como funcionaria? Estipula-se um prêmio e cada player ou família (caso seja família, o fundador é quem deve postar) narra uma história de como adquiriu aquele bem, a mais coerente e bem escrita, levaria o prêmio.

Para um sistema de avaliação mais justo, estas narrações seriam avaliadas em coerência e qualidade de narração (ortografia, organização e etc) numa escala de 0 a 10. PORÉM, para garantir a imparcialidade, haveriam 3 avaliadores, cada um com uma nota pessoal e preferencialmente sem uma relação próxima entre si ou com os envolvidos (não é necessário, só o ideal). Tais avaliadores poderiam sem a própria administração ou outros players escolhidos pelos mesmos. As notas dadas seriam somadas e aquele com a maior soma levaria o prêmio.

Anastasia
Kinsky
Ver perfil do usuário
Ellanora Lewis Bradshaw
Adultos
Adultos

Ficha Bruxa
Casa:
Ano Escolar:
Varinha: Azevinho, 18,5 centímetros, Pouco Flexível, Escama de Dragão

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sex 14 Abr 2017 - 1:20

Eu sou nova, então alguns podem achar ruim, nao sei, mas acho que um olhar de fora é mais imparcial nestes assuntos então vou ser bem sincera e direta, afinal eu odeio rodeios.
Eu notei que tem muita confusão nas regras do fórum. Eu na verdade não vejo mal algum em /mes de pegação, acho que dependendo da hora e dos players presentes e claro, do conteúdo, não há mal algum, mas as regras são bem claras quanto a estes assuntos e não vi quaisquer intervenção da staff quanto a isso. Agora, quando um player apresenta um problema no chat ou faz qualquer outro erro mais leve é punido ao vivo e a cores sem nem piscar os olhos. Nao acho que a staff tenha que estar 24hrs online pra controlar este tipo de conduta, so acho que deveria haver imparcialidade e mais controle no chat, o pessoal anda perdendo muito o controle da situação em conversa e sobra pra um só controlar tudo e deixar todos satisfeitos (o que é bem complicado eu admito). Então, minha sugestão é simples: escolham dois players bem ativos e presentes no chat, explique as regras, repassem o comportamento de ambos e os deixe responsáveis por controlar o relacionamento do chat, players que tem boa conduta e que saberão ser imparciais acima de tudo. Falta moderação e controle, um staffer não pode ser obrigado a controlar tudo no chat, porque uma hora ou outra alguém vai descumprir as regras e não vão fazer nada e se um tem que pagar porque os outros não? #ficadica

Realmente gostei do lugar e espero que entendam isso como um toque gentil de alguém que sabe o que fala.

Ellanora Lewis Bradshaw
FORMADA . SOMENTE DO NICH . OBSERVADORA
Ver perfil do usuário
Hendricks Wimmer McCarty
Ex-Administrador
Ex-Administrador

Ficha Bruxa
Casa: Haus Land
Ano Escolar:
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Dom 16 Abr 2017 - 14:38

Olá Ella, como vai ? Vim responder a sua sugestão devido ao fato de eu ter assumido o caso de estuda-la e tudo mais KK. Quanto aos demais, creio que a staff esteja igualmente vendo o que se pode fazer quanto a cada assunto. Porém, vamos ao seu ponto, Ella.

Primeiramente lhe peço desculpas por tardar à responder, estou com alguns problemas pessoais, porém fora possível tirar um tempo e vir aqui neste domingo kk.

Prosseguindo com a imparcialidade das regras no chatbox citada na sugestão: Sim. Realmente por vezes já vimos as coisas saírem do controle, isto independentemente de haver ou não algum usuário com moderação no chat. Todavia, uma vez apresentada provas de um /me fora das regras, chegamos à uma punição cabível ao usuário. Caso ocorra novos casos da quebra de regras no chatbox, seja com /me impróprios, ofensas e afins, basta printar e enviar para qualquer um dos membros da adm que nós trataremos do assunto o quanto antes.

Quanto aos moderadores de chat: Devido à este tema levantado por você, iremos sim rever nossos usuários com moderação no chat, também tenho algumas sugestões para resolver o assunto e que precisa ser debatida. Estamos aguardando somente que o feriado acabe para que possamos nos reunirmos.
Ver perfil do usuário
Samantha S. Odegaard
Ravenclaw
Ravenclaw

Ficha Bruxa
Ano Escolar: 6º ano
Varinha: Bordo, 22cm, maleável, Pústula de Claberto

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 13 Maio 2017 - 9:10

Bom dia. Eu vim aqui sugerir uma área para Cargos, Dons e Habilidades, para todos nós vermos melhor quais cargos, dons e habilidades estão disponíveis ou não.

Samantha { Sam } Staminkhov Odegaard
Sam | Família Odegaard | Filha do Matth | Corvinal | 5º ano| Meu fofo <3 / © cg
Ver perfil do usuário
Lydia Kielland Metzger
Diretora de Hogwarts
Diretora de Hogwarts

Ficha Bruxa

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 13 Maio 2017 - 18:45

Essa categoria já está disponível há muito tempo, Srta. Odegaard. Você pode acessar os cargos e dons disponíveis entrando em Gestão de Personagem.

lydia kielland metzger
► Your soul knows good and evil, your soul knows both sides. It's time you pick your battles and I promise you this is mine...
Samantha S. Odegaard
Ravenclaw
Ravenclaw

Ficha Bruxa

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Dom 14 Maio 2017 - 10:26

Uma outra sugestão que eu daria era a de criarem o grupo dos intercambistas de Beauxbatons. Poxa, tem os grupos de intercambistas de Durmstrang, de Ilvermorny e de Mahoutokoro e não tem os intercambistas de Beauxbatons ?!

Ver perfil do usuário
Hendricks Wimmer McCarty
Ex-Administrador
Ex-Administrador

Ficha Bruxa
Casa: Haus Land
Ano Escolar:
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qui 1 Jun 2017 - 17:47

Oi Sam, como vai ? Desculpa pela demora em te responder sobre isto. Contudo, sua sugestão foi vista pela STAFF e decidimos leva-la à diante. No que, logo o PGO terá um grupo para os interessados em intercambio da escola de magia francesa! Assim que tivermos o grupo, eu tratarei de te enviar uma MP avisando sobre a disponibilidade do mesmo. Bom jogo!

Ver perfil do usuário
Samantha S. Odegaard
Ravenclaw
Ravenclaw

Ficha Bruxa

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Dom 4 Jun 2017 - 14:06

Uma outra ideia que eu queria sugerir para o fórum era um sistema de doação de contas e de avatares. Como , eu acredito, que aqui deve ter gente que tem contas demais(como eu, que tem duas contas), esse tipo de sistema seria um alívio, porque o usuário não se sobrecarregaria tanto com muitas contas. Não sei se entenderam o que eu quis dizer...

Ver perfil do usuário
Eleanor Bianchinni
Gryffindor
Gryffindor

Ficha Bruxa
Casa: Grifinória
Ano Escolar: 4º ano
Varinha: Cedro, 25cm, Maleável, Ferrão de Explosivins

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Seg 5 Jun 2017 - 15:10

Bem, eu tenho uma sugestão também a dar. Que tal implementar um sistema para alugar/comprar um apartamento para pessoas se vão casar ou querem viver solteiras? Eu Acho que seria uma ideia interessante e que daria certo :)

Eleanor Bianchinni

Ver perfil do usuário
Lola M. Ranshelver
Diretora de Slytherin
Diretora de Slytherin

Ficha Bruxa
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Seg 5 Jun 2017 - 15:45

Eleanor Bianchinni escreveu:
Bem, eu tenho uma sugestão também  a dar. Que tal implementar um sistema para alugar/comprar um apartamento para pessoas se vão casar ou querem viver solteiras? Eu Acho que seria uma ideia interessante e que daria certo :)

Acho ótima a ideia.

Lollavie Mercedes Ranshelver
Ver perfil do usuário
Lydia Kielland Metzger
Diretora de Hogwarts
Diretora de Hogwarts

Ficha Bruxa

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qua 21 Jun 2017 - 22:57

Boa noite, Eleanor e Lola. A adm já conversou sobre isso e decidimos colocar a ideia em prática, o sistema de apartamentos entrará em vigor em breve.

Atenciosamente.

lydia kielland metzger
Lola M. Ranshelver
Diretora de Slytherin
Diretora de Slytherin

Ficha Bruxa
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qua 5 Jul 2017 - 17:06

Olá!
Tenho algumas sugestões enquanto docente e aluna haha

A primeira sugestão seria eventos durante o ano letivo, mas como seria isso Lola? Bom, sabemos que em Hogwarts, sempre tem um evento. Seja ele dia das bruxas, inicio do ano letivo, natal (Para aqueles que ficam no colégio), encerramento do ano letivo, visitas a Hogsmeade... Etc. Seria interessante, por dois motivos o primeiro é porque daria uma movimentada no fórum, o segundo porque isso influenciaria diretamente a trama dos players, uma vez que teríamos “ideia” de qual tempo estaríamos em On.

A segunda sugestão seria que o ano on tivesse um tempo de inicio pré estabelecido, o que ajudaria na idealização das tramas pessoais também, imagine a seguinte situação. Eu gravida, sei que são nove meses gestacionais, mas e em on? Seria quantos dias? Facilitaria para a idade dos personagens também, tem player que vai ser criança e aluno para o resto da vida? Fica meio sem noção né?

A terceira sugestão seria um sistema de galeões, como funcionaria? Nós trabalhamos, certo? A ideia seria ter um sistema para que pudéssemos receber e consequentemente gastar aquele dinheiro pelo mundo bruxo, em tese funcionaria da seguinte forma (Um administrador ou moderador iria fazer essa fiscalização, sugeriria também uma tabela fixa de salários, e um lugar no banco para fazer essa transação)

A ideia acima seria legal para que os comerciantes ficassem mais ativos no rpg, como? Se eu vou ao três vassouras e compro uma cerveja amanteigada por exemplo, deixaria o valor por ela lá, esse valor seria descontado da minha conta e passaria para a conta do dono do estabelecimento.

Quarta sugestão. Um grupo no Whatsapp ou Facebook, a ideia é legal para podermos interagir mais em off, as vezes queremos conversar sobre uma trama pessoal, ou só trocar uma ideia também, o grupo seria um ambiente para fazer com que os players se entrosem.

A quinta sugestão Seria uma elaboração de uma trama geral, onde os players pudessem desenvolver suas habilidades, e que assim o forum ficasse movimentado também.

Qualquer duvida acerca das sugestões, ou se precisarem de ajuda para executa-las não hesitem em me procurar![/justify]

Lollavie Mercedes Ranshelver
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestões de nomes para a QUADRILHA DILMA
» Umas sugestões do Noc
» 9. Dicas para RMVX Ace Trial