Potter Go

Você está pronto para essa aventura?

InícioPortalFAQGaleriaBuscarMembrosCalendárioGruposRegistrar-seConectar-se
Sejam muito bem vindos ao PotterGo!
:: Topsites Zonkos -[Zks]::
Não deixe de registrar sua trama, só assim você participará da trama principal do RPG! Para mais informações clique aqui!
O sistema de missões já está aberto! Confira já.
Novatos, para melhor entender nosso sistema, não deixe de visitar nosso Guia para Novatos
Convidado, não esqueça de fazer o Teste de Varinhas
Convidado, não deixe de ver nossos cargos disponíveis
Convidado, não esqueça de fazer o Teste do Patrono
Confira as novidades no grupo das Criaturas Mágicas.
ALUNOS, começou o recesso. Não haverão mais aulas nos próximos tempos.
Confira todas as notícias do Profeta Diário aqui.

Compartilhe | 

Sugestões, Dicas e Críticas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Yves M. Whitmore
Servidores do Ministério da Magia
Servidores do Ministério da Magia

Ficha Bruxa
Casa:
Ano Escolar:
Varinha:

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Ter 27 Fev 2018 - 17:09

Olá, eu vim fazer uma reclamação/sugestão, pelo seguinte fato. Eu fiz uma ficha para concorrer a um cargo até então vago (o cargo em questão era o de Chefe de Dpto. no Nível 5 do Ministério). Esperei dois dias pela resposta do ADM que até chegou a estar online em uma vez no chat junto comigo e nada de respostas sobre minha ficha. Antes de vir aqui reclamar e não ser injusto com o mesmo, eu resolvi voltar ao tópico de cargos do Ministério e verificar se ele tinha ou não obrigação de responder a MP com a minha reprovação ou se podia simplesmente ignorar, mas ao retornar eu percebi que o cargo que eu queria já estava ocupado. Não só isso, mas também, misteriosamente, os cargos do Ministério da Magia são os únicos os quais não se responde fichas reprovadas, sendo que em todos os outros cargos há sim um feedback. Eu, sinceramente, não sei qual é a dificuldade, mas se responde para todos os outros cargos, por quê não responde também no caso dos cargos do Ministério? Ao meu ver isso é uma falta de respeito com o player, e quero crer que isso não foi alterado de propósito, porque se eu não tivesse voltado ao tópico para verificar isso, passariam dias e eu não iria saber que eu havia perdido o cargo que eu almejava. Eu enviei a ficha no dia 24, hoje é dia 27 e não houve nenhum feedback. Então assim, ou responde todos, ou não responde nenhum. O recomendado e o certo seria um feedback, porque o player não tem como adivinhar se a ficha dele foi reprovada ou sequer lida, e pode ocorrer como aconteceu no meu caso que fiquei esperando por uma cor que jamais iria ter, além de ter perdido a oportunidade de enviar outra ficha caso tivesse recebido uma reposta. Então assim, minha sugestão é essa. Respondam as MPs, pelo amor de Merlim, respondam com uma crítica construtiva caso seja reprovada, ou pelo menos apenas respondam que foi reprovada. Eu perdi o cargo pra uma pessoa que inclusive já possui cor, mas o cargo dela permite que ela tenha dois cargos, mas enfim, perdi por bobeira, poderia ter feito outra ficha se soubesse que a minha não foi aceita.

— Yves Maurice Whitmore
The boys, the girls, they all like Yves. He gives them butterflies blinking his piercing eyes. He laughs like god, him mind's like a diamond. Audiotune lies, he's still shining like lightning.
Ver perfil do usuário
Min Duchamps
Slytherin
Slytherin

Ficha Bruxa
Casa: Sonserina
Ano Escolar: 4º ano
Varinha: Choupo-Branco, 16cm, flexível, Pluma de Hipogrifo

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 3 Mar 2018 - 22:19

Essas sugestões podem ser um tanto quanto complexas (e uma é trabalhosa)! Desculpem desde já.

Mas enfim, assim como existe uma lista de feitiços e maneira de criação dos mesmos poderia existir uma listagem de criaturas mágicas, plantas e poções que são válidas dentro do RPG e do lado poderia existir um indicativo se os mesmos existem em livros comuns ou em livros de difícil acesso, de livros dar artes das trevas etc. Pois seria uma base muito incrível e do próprio RPG que pode ser implementado caso uma nova poção seja criada por algum membro ou caso alguém descubra uma nova planta.

Por exemplo:
Nome: Abútua
Classificação: Planta Mágica
Periculosidade: Comum, segura.
Descrição: Também conhecida como parreira-brava, a abútua é uma trepadeira que produz frutos de coloração roxo-escura. Para seus frutos amadurecerem leva cinco semanas. É uma planta muito procurada por preparadores de poções porque de seus frutos são extraídos uma seiva espalhada em sua estrutura utilizada em poções para engrossá-las e aumentar seus efeitos. Também pode ser ingerida para curar envenenamentos de grau um. É facilmente localizável e geralmente encontra-se em lugares arejados, como os jardins de Hogwarts.
Obs: Pode ser facilmente encontrada em qualquer livro de Herbologia.

Enfim, a outra sugestão que eu tenho a fazer é que o sistema de pontos (e para que eles servem DE FATO) está bastante mal explicado e eu acredito que isso dificulte o entendimento do RPG. Assim como não encontrei nenhuma ambientação (pode ser falha minha como buscadora de coisas, mas mesmo assim deveria existe uma facilidade p/ o jogador [ao menos o novato, coisa que ainda sou] encontrar as coisas etc) que informe se a interpretação aqui se passa antes, depois, durante a história dos livros, se Harry existiu, se não existiu etc.

The only person that can shine a light in my heart is me, one & only
Ver perfil do usuário
Crystal O'Leary Cavendish
Comerciantes Autônomos
Comerciantes Autônomos

Ficha Bruxa
Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cedro Brilhante, 20 cm, Inflexível, Fio De Cabelo De Sereiano Banhado a Lagrima De Fênix

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Seg 5 Mar 2018 - 23:44

Yves M. Whitmore escreveu:
Olá, eu vim fazer uma reclamação/sugestão, pelo seguinte fato. Eu fiz uma ficha para concorrer a um cargo até então vago (o cargo em questão era o de Chefe de Dpto. no Nível 5 do Ministério). Esperei dois dias pela resposta do ADM que até chegou a estar online em uma vez no chat junto comigo e nada de respostas sobre minha ficha. Antes de vir aqui reclamar e não ser injusto com o mesmo, eu resolvi voltar ao tópico de cargos do Ministério e verificar se ele tinha ou não obrigação de responder a MP com a minha reprovação ou se podia simplesmente ignorar, mas ao retornar eu percebi que o cargo que eu queria já estava ocupado. Não só isso, mas também, misteriosamente, os cargos do Ministério da Magia são os únicos os quais não se responde fichas reprovadas, sendo que em todos os outros cargos há sim um feedback. Eu, sinceramente, não sei qual é a dificuldade, mas se responde para todos os outros cargos, por quê não responde também no caso dos cargos do Ministério? Ao meu ver isso é uma falta de respeito com o player, e quero crer que isso não foi alterado de propósito, porque se eu não tivesse voltado ao tópico para verificar isso, passariam dias e eu não iria saber que eu havia perdido o cargo que eu almejava. Eu enviei a ficha no dia 24, hoje é dia 27 e não houve nenhum feedback. Então assim, ou responde todos, ou não responde nenhum. O recomendado e o certo seria um feedback, porque o player não tem como adivinhar se a ficha dele foi reprovada ou sequer lida, e pode ocorrer como aconteceu no meu caso que fiquei esperando por uma cor que jamais iria ter, além de ter perdido a oportunidade de enviar outra ficha caso tivesse recebido uma reposta. Então assim, minha sugestão é essa. Respondam as MPs, pelo amor de Merlim, respondam com uma crítica construtiva caso seja reprovada, ou pelo menos apenas respondam que foi reprovada. Eu perdi o cargo pra uma pessoa que inclusive já possui cor, mas o cargo dela permite que ela tenha dois cargos, mas enfim, perdi por bobeira, poderia ter feito outra ficha se soubesse que a minha não foi aceita.

Olá, player! Eu não deveria estar me metendo nisso, pois não sou eu que cuido dos atos e fichas do ministério, porém, resolvi vir aqui para te acalmar e te dar uma breve resposta e pedido de desculpas para com o outro ADM responsável.

Ryan, o ministro e ADM, estava com complicações em off e talvez isso tenho influenciado em seu on com fichas e obrigações. Eu mesmo irei conversar com o mesmo firmemente sobre suas complicações, já que eu entendo perfeitamente o que estava passado.

Peço desculpas em nome de Ryan. Ganhará seu cargo sim! Eu sinto muito muito por ter que vir aqui aqui reclamar sobre tal feito.

Atenciosamente, Crystal.

I put a spell on you? You'll never know
Ver perfil do usuário
Seraphine Kannen. Müller

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 10 Mar 2018 - 1:54

Boa noite! Eu tenho jogado no RPG a alguns dias, e sou o tipo de lerda que não se encaixa em nada (q) exceto alguns casos raros, como por exemplo, jogador de quadribol. Já fucei a maioria dos tópicos até me se confirmado de que não fora criado o cargo de jogador de quadribol profissional, então minha sugestão seria a criação do mesmo. Além de ser um cargo deveras divertido, os jogos são muito legais e sempre tem players acompanhando, sejam eles jogadores ou não.

Só uma sugestão rápida, mesmo. Beijocas!
Ver perfil do usuário
Crystal O'Leary Cavendish
Comerciantes Autônomos
Comerciantes Autônomos

Ficha Bruxa
Casa: Lufa-Lufa
Varinha: Cedro Brilhante, 20 cm, Inflexível, Fio De Cabelo De Sereiano Banhado a Lagrima De Fênix

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 10 Mar 2018 - 10:04

Olá, Seraphine! Seja muito bem vinda ao PGo!

Bom, nos adm's adoramos a ideia, mas como qualquer coisa nova que acrescentamos em nosso fórum, mais adm's e mais tópicos precisaram ser feitos para que tudo ocorra bem para os players que escolhem este cargo, certo? Pois bem, não será fácil criar algo assim. Além de vagas, fichas e outras coisas são criadas. Mas, iremos ver as possibilidades de sua sugestão e veremos quando isso poderá ser colocado em prática.

Caso queira mesmo jogar, posso te informar que os alunos têm seus times de Quadribol e logo logo teremos as partidas começadas, ok? Perfeito.

E eu sei como é não saber para que cargo entrar, então se quiser me mandar uma MP podemos conversar sobre os cargos do fórum e eu posso te apresentar coisas novas que com certeza vai se interessar. Fico muito feliz em te ajudar no que for preciso.

Att.

I put a spell on you? You'll never know
Ver perfil do usuário
Anya Odegaard E. Metzger
Gryffindor
Gryffindor

Ficha Bruxa
Casa: Grifinória
Ano Escolar: 6º ano
Varinha: Choupo, 23cm, inflexível, lasca de chifre de unicórnio

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qua 21 Mar 2018 - 16:34

Bom, eu gostaria de saber quando as notas vão sair. Vi que em outros anos já teve nota data, mas até agora não saiu nenhuma nota do sexto ano. A primeira aula de poções abriu e fechou faz tempo e até agora não foi dada as anotas. Hoje está fechando a segunda aula de poções e nada da nota da primeira aula, assim como outras matérias. Onde os professores estão postando a segundas aulas, mas não corrigiram aulas que foram postadas a mais de um mês e meio. Tem algum prazo para o professor entregar as notas? É que assim, o aluno tem prazo para postar as aulas, mas os professores não tem prazo para corrigir elas? Sim, sei que tem vários professores que dão aula para mais de uma turma, mas tem professor que não dá e mesmo assim não corrige uma ou duas aulas que foram postadas em sua disciplina....

Gostaria só de saber como é a regra em questão de aulas, porque parece que só os alunos tem que ter prazo para fazer as coisas, enquanto os professores podem fazer quando "quiserem".

Anya Odegaard Eltz Kielland Metzger
Grifina | Ex-monitora | Sexto ano | Licantropa | Família Eltz & Metzger
Ver perfil do usuário
The Storyteller
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Qui 22 Mar 2018 - 13:50

Com tantos novos Docentes não é nada fácil fazer com que todos postem em dias corretos (como já tentamos fazer). Além de tudo, a quantidade de alunos é muitíssima maior do que a de professores que temos, pois é necessário vários professores para cada ano e a maioria deles tem que postar 3 aulas no mês em cada um dos anos (sem contar as notas que precisam avaliar antes de dar de qualquer maneira). Dito isso, podemos dizer que para nenhum dos dois lados da história é fácil, certo? Pois é. Entendo seu ponto de vista, mas se fosse fácil ser Docente ou aluno, com toda certeza teríamos outras escolas no foram como Ilvermorny, Durms e etc, pois conseguiríamos fazer todas as demandas.  

A Adm irá conversar com os Docentes novatos e informá-los. Espero que entenda.

Att.

The Storyteller
I'm the eyes, i'm th voice... I'm the only one who can change everything.

Ver perfil do usuário
Mia Cavendish LeBeau
Comandante dos Comensais
Comandante dos Comensais

Ficha Bruxa
Casa: Corvinal
Varinha: Cedro, 22 cm, pouco flexível, fio de cabelo de Sereiano

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sex 4 Maio 2018 - 13:23

Gostaria de saber se seria possível ganhar uma habilidade extra ou maldição. No meu caso eu tenho como maldição um Obscuro,e acho que poderia ser interessante ganhar habilidades ou domínios de feitiços através de missões :)

Mia Cavendish LeBeau

Comandante dos Comensais Da Morte | Profeta Diário | Modelo Trouxa
Ver perfil do usuário
Saori Jung Kobayashi
Diretora de Hogwarts
Diretora de Hogwarts

Ficha Bruxa
Casa: Katon
Varinha: Cedro, 20cm, Inflexível, Lasca Do Dente Do Cruel Dragão Vermelho

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   Sab 5 Maio 2018 - 19:17

Mia, analisamos sua sugestão com muito cuidado e realmente, é uma excelente ideia, porém para um futuro próximo. No momento as habilidades só podem aumentar de acordo com os níveis em questão, o ultimo seria o controle total, sendo assim, tente usar um pouco mais sua criatividade, tenho certeza que conseguirá fazer coisas incríveis!

Grata, Saori.

Saori Arisa Jung Kobayashi
goddess athena and diretora de hog ~ I’m gonna live like a flower I’ll be myself can’t nobody stop me now
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões, Dicas e Críticas   

Sugestões, Dicas e Críticas
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» 9. Dicas para RMVX Ace Trial
» Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados
» Cash grátis de toda segunda feira pós manutenção - dicas do Tenaro
» Sugestão atributo e vantagem/desvantagem
» [SUGESTÃO] Nova forma de evoluir pokémons + Help System