PotterGo
PotterGo

Santuário de Itsukushima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Santuário de Itsukushima Empty Santuário de Itsukushima

Mensagem por Tomás D'Karer Hoffmann Qua 5 Fev 2020 - 21:47

Santuário de Itsukushima
O Santuário de Itsukushima (厳島神社, Itsukushima Jinja) é um santuário xintoísta situado na ilha de Miyajima, perto da cidade de Hatsukaichi, província de Hiroshima. É conhecido como o “Santuário Flutuante”, pois passa a impressão que foi construído sobre a água. Na verdade, o Santuário de Itsukushima foi construído na terra em 593 dC, mas devido às oscilações das marés, especialmente durante as marés altas, dá a impressão de que ele flutua sobre a água. O santuário é dedicado aos três deusas xintoístas do mar (Ichikishima, Tagori e Tagitsu), que segundo as superstições habitam o interior do santuário. Em 1168 seu tamanho foi ampliado para o seu tamanho atual e desde 1996 é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, sendo protegido por severas leis de proteção do patrimônio. O santuário é gerido pelo governo japonês.

O santuário de Itsukushima é considerado um dos lugares mais belos do Japão e o Torii (Grande Portal) flutuante é uma das famosas paisagens de cartão postal e símbolo turístico do Japão. O portão Torii é a entrada que leva até o Itsukushima Shrine, local este, que se tornou um dos símbolos mais sagrados dos xintoístas.

O Grande Portal Torii foi construído em 1875 com madeira de cânfora e é o maior portal de madeira do mundo possuindo 16 metros de altura e 24 metros de largura. Na maré baixa, alguns turistas caminham até o portal para admirá-lo de perto, apesar da lama que fica ao seu redor. Acredita-se que quem passar pelo Portal Torii, viverá uma vida próspera e feliz.

(C) Ross
Tomás D'Karer Hoffmann

Tomás D'Karer Hoffmann

Mensagens :
488

Localização :
Por aí


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos